Sunday, February 24, 2008

Saudade...

Tempo fugaz que vai partindo da memória... Doces momentos que se fecham na bagagem e partem no embora... Aromas albicarados que dançam no olfacto e absorvem esse cheiro que te traduz... Castanhos...teus olhos que se fixam nos meus, dando ao meu rosto a leveza de 1 pincel que se debate em cores rosadas...
E tuas mãos...trabalhadas pelo árduo quotidiano... que encerram as minhas num calor desmedido,e que me trazem de volta a tua presença de amigo...
Saudade...que perdura nas folhas do chá... no derreter da semente de cacau...sabores,cheiros...que trazem de volta...imagens desta cidade agora em mim tão revolta!

1 comment:

Nyctea said...

Eu tinha dito que não conseguia comentar o teu poema, mas estiver a remoer umas coisas (como sempre) e decidi-me:

"A distância testa os sentimentos!", lembrei-me eu há uns tempos desta frase. E realmente, quando tens uma pessoa especial mas que quando se afasta não se lembra de ti, é porque conseguiu substituir a tua presença. Eu já me senti substituido em algumas situações, mas é quando ainda tenho pessoas que não vejo há imenso tempo e que mesmo assim me interpelam no msn ou me mandam uma sms a pergutar se está tudo bem que me sinto importante. Por falar nisso, como estás?!